sábado, 27 de novembro de 2010

Sistema de Informação!

Olá Blogueiros!!!

O check in de hoje foi sobre o sistema do Bourbon, nessa minha estada conversei com o setor de TI e conheci várias coisas que esse hotel utiliza!

Vocês sabiam que existem dois softwares de gerenciamento neste empreendimento!?
O sistema CM Soluções  trabalha com vários módulos, vai desde o VHF (Visual Hotel Front Office) até o Contabilidade!
O VHF é sem dúvida o mais utiilizado entre os departamentos, este engloba recepção; eventos; governança; marketing; reservas; vendas; alimentos e bebidas; telefonia e financeiro.

E vocês não sabem!!!, o departamento comercial (eventos, reservas, vendas e marketing) utilizam um super software que é acessado via internet! O nome deste é Pmweb  ( crm.pmweb.com.br/convention) e é utilizado para registrar todas as atividades que o setor de vendas efetua com seus clientes, como também  formulação dos orçamentos para os clientes de eventos e reservas, e este software ajuda o departamento de makrting para disparar seu maling de suas ações! Incrível!

E é lógico que eu não ia deixar vocês curiosos para conhecer esses sistema! Esperto do jeito que sou tirei algumas fotos e vou postá-las aqui!

Esta aí em cima é do sistema Pmweb! a página inicial tem vários comandos, lógicos que alguns deles você precisa ter permissão, minhas fontes confirmaram que é o setor de vendas que controla essas permissões.


Essa eu peguei quando estava passando pela recepção! A tela de consula de disponibilidade de apartamentos é visita por todo hotel e se encontra no módulo VHF! Neste sistema o departamento de recepção efetua os check-in e check-out; alteram reservas, emitem relatórios e outras coisas sensacionais! Já o departamento de eventos consultam a disponibilidade para efetuar os orçamentos no outro sistema; o setor de marketing consulta os cadastro dos clientes para fechamento de permutas; o departamento de reservas efetuam, alteram e consultam as reservas!
Resumindo... todos usam este sistema! 
Todos esses sistemas servem para auxiliar as decisões que são tomadas pelos gerentes para o andamento do empreendimento!

Depois  descobri o modo de compartilhamento de HD (hard disk) através de fileserver, segue um sneak peak!




Consegui também dois convites de dois mallings que o departamento de marketing enviou através do Pmweb, esses convites foram da festa das secretárias que o hotel promove para as secretárias de seus clientes.




Cada usuário possui sua própria senha para que o monitoramento e rastreamento sejam feitos caso necessários, sua caracterização é através dos dois dígitos “62” seguidos pelo símbolo underline e a primeira letra do nome do colaborador e seu sobrenome completo (Ex. 62_CLEGRAMANTE). As senhas são distribuídas de acordo com a necessidade de cada departamento, ou seja, a cada contratação de novos colaboradores são solicitadas ao setor de TI um novo login de acesso e senha. Pedi par um colaborador inseri-se sua senha para mostrar para vocês

O setor responsável pela atualização e manutenção do sistema é o setor de Tecnologia da Informação, por isso, quando ocorre a paralisação o procedimento é contatar o departamento de TI para que a reparação seja feita.
Bem, isso foi tudo galera que eu observei e fucei neste hotel!

Até o próximo destino e...

Check-out!

5 comentários:

  1. por favor, como faço para baixar esse sistema me ajuda? tem que pagar?

    ResponderExcluir
  2. alguém sabe como posso conseguir um manual do CM ?

    ResponderExcluir
  3. existe algum curso do sistema cm? como posso me especializar para revender?

    ResponderExcluir
  4. O CM é a maior porcaria que já vi!!! Em anos de hotelaria a cada 3 dias, 2 esse sistema falha. E ainda pagam por isso...
    Conheço CM, HMAX, QUEOPS, DESBRAVADOR, OPERA. E o melhor é DESBRAVADOR.

    ResponderExcluir